18.1.09

a espera é a pedra que me afaga os passos…



A pedra floresce.
A pedra que não pode florescer,
Como floresce esta pedra
.


As sua flores são multicolores,
Coloridas como as nuvens, quando a lua as ilumina,
Coloridas como os teus olhos, amor,
E quentes.
Coloridas como ideias risonhas,
Multicolores como ondas que ondulam até ao horizonte.

Como floresce a pedra,
Como floresce a pedra que não pode florescer...

...
Assim floresce a pedra,
A pedra que não pode florescer.
Eu hei-de voltar,
Eu hei-de voltar, amor, com uma das sua flores.


Arjen Duinker
A pedra floresce
(excertos do poema)










Fotografia de Katia Chausheva

7 comentários:

Jaime A. disse...

A pedra que não pode florescer, transporta o aroma dos dias felizes, das noites ridentes.

Um beijo :)

clarinda disse...

Uma pedra só afaga depois de ter sido alisada por muitas horas de sofrimento.

Beijinhos, moriana. escreve.me.

Valter Ego disse...

Também as pedras podem florescer:

"Mutunus Tutunus!
Mutunus Tutunus!
Todas as virgens sentem-se sobre o falo erecto do deus!
Falo de pedra.
De que falo eu?"

in "De Branco Pintadas", de Alexandre Homem Dual

moriana disse...

"eu hei-de amar uma pedra"...

:)
beijo

moriana disse...

São assim os pequenos calhaus rolados, amaciados pelas águas.

bjs. (amanhã, mais um pouco)

moriana disse...

É da tua autoria, creio ;)

(a polissemia das palavras)

Parapeito disse...

muito bonito...
eu gosto de pedras...
Tal como gosto de Eugénio de Andrade :)
**
"De todas essas pedras, de todas,
uma só, onde passa o vento,
escolho para meu uso e alegria."

Um abraço